página de carreiras

    Uma página de carreiras é excelente para a imagem! Mas, para a gestão do Recrutamento e Seleção, pode ser muito melhor.

    Saiba o que sua empresa ganha com uma página de carreiras

    A transformação digital chegou ao Recursos Humanos, e o Recrutamento e Seleção ganha uma importante aliada para trabalhar: o Employer Branding, a Atração de Talentos e a gestão dos processos de Recrutamento e Seleção.
    Com vocês, a grande aliada do Recrutamento e Seleção: A PÁGINA DE CARREIRAS!

    Atração: O Perfil adequado à vaga adequada

    Atualmente, os três meios pelos quais talentos se informam sobre vagas são em redes sociais de carreira, sites dos empregadores e feiras de talentos. Neste momento em que a concorrência ganha proporções inimagináveis, as organizações precisam atrair os melhores profissionais. Estar na lista: “das melhores empresas para se trabalhar…” é ser assediado constantemente por pessoas que podem fazer a diferença no seu negócio, pois estarão alinhadas ao seu propósito.

    Todavia, uma das grandes vantagens de uma página de carreiras é a integração da gestão. Poder visualizar todas etapas dos processos e fazer com que os currículos já qualificados formem um banco de dados consultáveis faz toda a diferença!

    Mas como anda o cenário do Recrutamento e Seleção frente à transformação digital? É isso que vamos te mostrar agora.

    Employer Branding:
    Profissionais e candidatos ganharam voz.

    É comum, atualmente, o acesso a sites de avaliações das empresas com o questionamento: “É um bom local para se trabalhar?”. Antes de cadastrar-se em uma determinada oportunidade, o profissional começa uma pesquisa parecida com a seguinte:

    “Sim, eu estava desempregada há 2 anos e terminando um mestrado, comecei a me cadastrar para várias oportunidades. Na verdade, em alguns momentos eu achava a oportunidade maravilhosa e adequada a minha realidade, mas, ao buscar informações em sites de posicionamento do candidato, eu me frustrava. Uma ou duas péssimas avaliações, ok! Poderia até ser uma situação pontual, algo relacionado à experiência daquela pessoa, mas 16, 20…realmente não fazia muito sentido.
    Ahh… outra coisa, se a vaga estava em comunidades com mais de 320.000 membros, de discussão com várias percepções ruins de ex-colaboradores, sinceramente eu não me cadastrava. Eu construía a imagem da empresa para mim, pesquisando, olhando a página de carreiras, site, grupos no Facebook. Eu queria investir meu tempo em um lugar legal que combinasse comigo. Não era questão de escolher e sim de direcionar meus esforços aos lugares adequados ao meu posicionamento profissional e de vida, com o objetivo de ser algo mais duradouro e ao mesmo tempo feliz. Atualmente, trabalho há mais de 5 meses e sinto paz e vontade para estar onde estou.”
    Ana
    Especialista em Comunicação
    Grupo Selpe

    Esse tipo de análise é cada vez mais comum, aliás já é corriqueiro. Assim, empresas que desejam crescer seu negócio e atrair os profissionais adequados à sua cultura estão empenhadas em trabalhar sua imagem.

    Contudo, o mais interessante é que chegou a vez de os candidatos também analisarem o ambiente onde dedicarão seus anseios profissionais.

    A gestão do processo de Recrutamento e Seleção

    Você está pronto para as mudanças que uma página de carreiras propõe?

    A primeira mudança é construir um espaço no site da sua empresa que torne pública a forma como sua empresa trata e conduz o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com e para você e transmiti-la para o mercado e para os profissionais. Expor a sua imagem dessa maneira é a sua porta de entrada para atração de candidatos.

    A segunda grande transformação é seguir um padrão de recebimento de currículos, exibir seus benefícios e trabalhar a imagem de forma atrativa para outros profissionais do mercado.

    A terceira e melhor de todas as transformações é integrar todos os dados do seu processo de Recrutamento e Seleção, gerindo-os com a eficiência necessária para evitar o retrabalho e a perda de dados.

    Uma página de carreiras (trabalhe conosco) pode mudar a imagem que um candidato tem sobre a sua empresa. A página de carreiras é o melhor local para trabalhar seu employer branding e atrair talentos aderentes ao seu propósito e ao seu fit cultural.

    Agora, saiba TUDO e do porquê de investir fortemente no seu Employer Branding?

    O employer branding — que, em uma tradução mais livre, significa “marca do empregador” — é um conjunto de técnicas e de ferramentas para gerar uma percepção positiva do mercado a respeito da sua empresa como local de trabalho.

    Sabe aquela empresa onde todos querem trabalhar? Então, pode ter certeza, ela trabalha o employer branding.

    Imagine o cenário: profissionais aderentes às posições divulgadas, enviando currículos qualificados para sua base de dados e ansiando uma oportunidade na sua empresa.
    Com certeza, é o cenário de Recrutamento e Seleção dos sonhos. Esse é o resultado factível do Employer Branding bem trabalhado. Além disso, o trabalho de seleção se torna muito mais fácil, pois os profissionais bem-sucedidos assediam a organização e se empenham infinitamente mais para fazer parte de seu quadro de funcionários.
    Quando você trabalha sua marca empregadora, o resultado é a formação de equipes de alta performance, que desejam estar na sua organização, que entregarão resultados nítidos e reais.
    Com profissionais engajados e motivados, consequentemente a produtividade ganha um aumento considerável.

    A gestão do processo de Recrutamento e Seleção ganha um novo aliado:A Página de Carreiras.

    Vamos apresentar 5 motivos para criar uma página de carreiras e levar sua gestão a um novo nível:

    1) Elaborar um padrão de preenchimento de currículos padronizado e ordenado com informações do profissional, da forma que você deseja.

    Como funciona um e-mail de recebimento de currículos? Você recebe os currículos diretamente por e-mail e tem todo o trabalho de organizá-los em pastas ou em planilhas do Excel posteriormente, além de que cada candidato usa um modelo diferente.

    Com a página de carreiras, esse trabalho é facilitado. As inscrições de uma vaga ficarão padronizadas, e você terá todas as informações que precisa do candidato em um só espaço.

    2) Deixar a página de carreiras com “a cara da sua empresa” é dar a ela a sua forma de comunicação, e também é uma oportunidade de reforço da imagem.

    Outra grande vantagem é elaborar a página de carreiras utilizando a identidade visual da sua empresa. É importante que ela seja parte do conjunto do seu site.

    3) Você pode motivar seus atuais colaboradores.

    Já imaginou uma página de carreiras com vídeos, fotos, depoimentos dos atuais funcionários, mostrando o espaço de descanso, momentos de trabalho e de alegria?

    Além de apresentar um pouco do clima da empresa, os atuais colaboradores se sentirão encorajados e valorizados. Expor um ambiente de trabalho com pessoas felizes é muito mais atrativo, sendo praticamente um convite mostrando seu ambiente e clima de trabalho.

    Esse é o momento de deixar a “casa arrumada” para receber os demais colaboradores!

    4) Uma página de carreiras customizada pode provocar a curiosidade do seu candidato

    O mercado atual pede mais do que um bom salário. Muitos profissionais têm se preocupado com o tipo de ambiente em que vão trabalhar, buscando empresas que tenham princípios compatíveis com os seus e que lhes permitam crescer.

    Mostrar o que sua empresa acredita na página de carreiras é um ponto muito positivo.

    5) A página de carreiras é muito mais que uma página com sua marca…

    Realmente, muito mais! A gestão dos processos de Recrutamento e Seleção ganha padrões para divulgação das vagas, para recebimento de cadastros de candidatos às vagas desejadas, bem como para o acompanhamento de todo processo, das etapas da seleção, do histórico do candidato, do feedback e de toda administração das vagas.
    O gestor e o analista ganham dados para avaliações dos perfis, o empoderamento do Recrutamento e Seleção e passam a tomar decisões mais assertivas. Menos intuição e mais dados.

    A Transformação Digital 

    Eu não sei o que vocês, como profissionais da área pensam, mas acredito que a ascensão do Recrutamento e Seleção do modo de: currículos impressos e de pastas de Excel passa por uma gestão otimizada com dados e análises que facilitam e empoderam o Recursos Humanos.

    Uma página de carreiras engloba desde os benefícios práticos da administração de etapas iniciais de atração e recrutamento e seleção, a gestão dos processos, até a construção da marca empregadora (Employer Branding).

    A transformação digital chegou e levará seus negócios a uma nova forma de construção da gestão dos processos de Recrutamento e Seleção.

    O Recrutamento Inteligente é uma plataforma capaz de otimizar o seu sistema de recrutamento e seleção. Além de desenvolver uma página de carreiras customizável, o RI administra as vagas disponíveis na sua empresa.

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