página de carreiras

    A Página de Carreiras respondendo perguntas, existe muito eficiência além do Linkedin

    Uma pergunta: a Página de Carreiras é mesmo eficiente?  ( existe muita coisa além do Linkedin)

     

    Como armazenar tantos dados? E ainda mais: como gerar um histórico consultável? As páginas de carreiras representam o início (a capa) da gestão de um software de Recrutamento e Seleção. 

    Certamente a capacidade de processar e organizar todas as informações gerando dados de fácil visualização é o melhor passo em direção a eficiência

    Portanto, com a página de carreiras você passará a receber todos os currículos de possíveis candidatos em um só lugar de forma organizada. Por esse motivo, a página de carreiras é uma otimização da atração, muito mais eficiente que o Linkedin, organicamente ela faz o trabalho de atrair para você.

    Sendo assim, não será mais necessário abrir diversos e-mails, fazer o download de arquivos e montar pastas e planilhas no Excel. Os processos ficam armazenados e se tornam dados consultáveis para futuras posições.

    Uma segunda pergunta: como seu RH Interno trabalha o Employer Branding?

    Inegavelmente nos últimos anos, os investimentos em desenvolvimento de softwares e em aplicativos cresceu muito. Antes de mais nada a otimização das tarefas diárias ganha força na rotina de trabalho. A página de carreiras chega como a ponta inicial, de uma das soluções oferecidas pelos softwares de recrutamento inteligente. Ao mesmo tempo que começa a dar visibilidade ao trabalho no Employer Branding.

    Semana passada, postamos um texto aqui no blog com a seguinte questão:

    “Como fazer a estruturação do RH ágil com a força de um Software de Recrutamento e Seleção, integrando todos os dados e a equipe?” Sem dúvida: com dados, com algoritmos e sim, como no texto cita, com uma mudança de hábitos de toda equipe.

    O universo da tecnologia traz muito mais que inovação para o R&S. Então, é hora da página de carreiras abrir as portas para integrar os dados de todo processo de Recrutamento e Seleção e deixar sua gestão muito mais alinhada e eficiente.  Nesse artigo também você encontra 3 dicas para elevar a performance do seu R&S. Certamente, depois de ler esse artigo, sua relação com o Recrutamento Inteligente vai mudar.

    Vamos listar algumas funcionalidades da página de carreiras:

    A página de carreiras não só convida, como atraí e mais do que isso demonstra a satisfação do colaborador interno:
    · Fotos dos espaços.
    · Registros de comemorações e cursos.
    · Vídeos de depoimentos dos colaboradores.
    · Divulgação do vídeo institucional.
    · Lista de benefícios.
    · Redação de um texto que demonstra os valores da organização.
    · Imagens de eventos de datas comemorativas.

    Você nunca terá uma segunda chance para deixar uma primeira impressão

    A “primeira impressão” é deixar registrado em imagem, para futuros colaboradores, os benefícios que a empresa oferece e a satisfação, engajamento dos colaboradores.

    Sendo assim, esse trabalho fortalece todas as organizações como marca empregadora, Employer Branding. Por tudo isso, confie na eficiência da Página de Carreiras.

    Inegavelmente, todos os itens listados acima, podem auxiliar e promover a atração dos profissionais adequados a sua cultura. Então, “Minha filha”, existe formas de atrair muito, muito mais eficiente que a função procura no Linkedin. ( Fica a dia 🙂 )

    Gente e Gestão Digital: O futuro já chegou

    Assine nossa Newletter


    Post mais recentes