Recrutamento e Seleção

    3 formas de integrar e otimizar seu Recrutamento e Seleção

    Pare de remendar seu Recrutamento e Seleção, inicie um recrutamento inteligente

    O conceito tangível de um Recrutamento Inteligente é proporcionar a integração da gestão do Recrutamento e Seleção com o uso de algoritmos (análises) e Big Data (dados). É otimizar a forma que sua empresa se expõe sua imagem pela página de carreiras.

    Outro bom exemplo é parar de receber os currículos por um e-mail desconectado de todo processo de seleção, esse é o início da eficiência integrada da gestão do seu R&S.

    Certamente dados e análises são fundamentais para entender como está a sua aquisição de talentos.

    A análise eficaz também fornece ao recrutador mais poder nas decisões, que torna mais fácil e assertivo o seu Recrutamento e Seleção.

    O que um recrutamento integrado e inteligente faz:

    ( 3 formas de integrar e otimizar seu Recrutamento e Seleção)

    1. A gestão da vaga: desde o job profile ( descrição das atividades de trabalho), até os parâmetros do perfil exigido para a posição. A partir desse momento você poderá acompanhar todo fluxo do seu processo etapa por etapa.
    2.  A gestão do candidato: conheça seu candidato e organize todas as etapas para conhecer melhor cada profissional, mas para auxiliar sua decisão utilize um perfil comportamental para apoiar suas decisões.
    3. Otimização do tempo: sendo necessário outras formas de avaliação como provas técnicas (Português, Lógica, Inglês, Matemática), para testar competências e conhecimento de hard skills ( habilidades técnicas) dos candidatos, prefira fazer tudo online para otimizar seu tempo.

    Mais informações e mais preparo para o momento da entrevista presencial

    Dessa forma no momento da entrevista presencial você já terá material suficiente para embasar suas perguntas e apoiar sua decisão.Por certo, um Recrutador com provas on line em mãos, perguntas pré-hire já respondidas, análise criteriosa curricular, tem uma bagagem para a entrevista presencial muito mais assertiva e precisa.

    Mas, muito além disso, você pode ter acesso a profissionais que já participaram de alguma etapa do seu processo de R&S. Por isso ter um banco de currículos a sua disposição com a marcação de quais etapas ela já participou e como se saiu em cada etapa é um registro valioso para futuras oportunidades.

    Imprevistos serão rapidamente vencidos rapidamente

    Sendo assim um banco ilimitado e qualificado de currículos e profissionais mantém “suas segundas opções” para uma mesma posição alinhadas com seu processo de Recrutamento e Seleção.

    Manter sua comunicação sempre afinada e conectada com os candidatos, fará qualquer imprevisibilidade ( desistência ou outro porém) ser contornada rapidamente.

    Inegavelmente, integrar seu R&S pode ser um caminho sem volta para o uso de tecnologia e deixar toda gestão do seus processos muito mais otimizado e eficiente.

    Gente e Gestão Digital: O futuro já chegou

    Assine nossa Newletter


    Post mais recentes