Estruture seu RH com a força de um software de Recrutamento e Seleção

    O Recrutamento e Seleção quer saber!

    “Como fazer a estruturação do RH ágil com a força de um Software de Recrutamento e Seleção, integrando todos os dados e a equipe?”

    Quanto tempo sua organização despende em tarefas operacionais e morosas ligadas ao R&S? Fazendo triagem de currículos, produzindo relatórios, cuidando da atração nas redes sociais, organizando manualmente, suas planilhas de Excel, enfim, todos esses processos que atrasam a gestão do Recrutamento e Seleção e deixam os prazos caóticos, perdidos, lotados de retrabalho. Esse tempo poderia ser utilizado para pensar em estratégias mais eficientes para o R&S evitar perdas de trabalho, ou seja otimizar nosso trabalho.

    O uso de dados ( leia esse artigo sobre O Uso de dados) no RH veio com força total para, integrar a equipe e alinhar a comunicação, bem como a gestão do R&S. Sendo assim, a tecnologia e  os algoritmos vieram trazer dados aos processos de R&S, para enfim estruturar os processos de Recrutamento e Seleção.

    A estruturação do RH ágil passa por uma mudança de hábitos dos profissionais e dos gestores

    Certamente a tecnologia trouxe ferramentas de apoio para todo Recrutamento e Seleção:

    • Chat Bot
    • Vídeo Entrevistas
    • Entrevistas on line
    • Provas on line
    • Página de carreiras
    • Gestão dos processos de R&S
    • Banco de currículos qualificados

    Você sabia que ser ágil, não tem a ver com tempo

    Ser ágil  tem toda ligação com utilizar os recursos com máxima eficiência. Por isso a tecnologia e os dados vieram para estrturar todos os processs do RH, mas em se falando de Recrutamento e Seleção, os softwares de Recrutamento Inteligente são a única saída para a eficiência e otimização dos processos

    Em alguns momentos a equipe pode até se sentir desmotivada para inserir uma plataforma de Recrutamento Inteligente, sabe o medo do novo? É isso! Mas, acreditem; quando se foca em um Recrutamento realmente Inteligente, o acompanhamento e treinamento é feito de perto, com todo cuidado que a área merece.

    Portanto é necessário deixar a tecnologia apoiar suas decisões para que o seu Recrutameto e Seleção ganhe em estrutura e se torne um RH ágil. Prioritariamente é hora de deixar os dados conduzirem seus processos e otimizar seu tempo, concorda?

     

    Gente e Gestão Digital: O futuro já chegou

    Assine nossa Newletter


    Post mais recentes